4 Followers
14 Following
renata

Anotações Literárias

Currently reading

A Sombra do Vento (El Cemeterio de los Libros Olvidados #1)
Carlos Ruiz Zafón, tradução: Marcia Ribas
Oscura Traición
Larissa Ione
Sangue Quente (Em Portugues do Brasil) - Isaac Marion Aviso: Esta review será... contraditória...

Não consegui chegar ao fim. Parei no "Segundo Passo". Resolvi parar porque, sinceramente, não me despertou interesse a leitura. Antes de continuar, acho melhor dizer que zumbis não são meu tipo. Dito isto, para que então começar a ler algo desse tipo? Ora, queria dar uma chance, afinal, quem sabe eu não mudasse de ideia? Não sou do tipo que não muda a opinião de jeito nenhum, tento deixar a mente aberta para que se o argumento for bom e interessante, porque não? Mas no caso desse livro, comecei no começo do mês de Março e até agora não consegui chegar nem na metade. Não que eu não pudesse demorar mais tempo para lê-lo, mas é que... simplesmente não me despertou nenhum interesse. Não tenho curiosidade em saber mais, em saber como irá terminar, e enfim, não senti nada em relação a história. Ficou como "uma leitura tanto faz". Tanto faz eu ter lido o livro todo, como ter lido uma parte, como não ter lido nada.

Até já havia tentado algo em leitura e tv em relação aos zumbis - já li una dois volumes da HQ do Walking Dead, e um tempo antes a série de tv dessa mesma hq. E... nada. Até achei mais interessante a hq do que a série, porém, mesmo assim, não me deu vontade de saber mais. Então creio que é melhor aceitar que não é lá do meu gosto e tentar não ler algo do tipo tão cedo - se é que tentarei ainda.

Agora, a contradição:

Na primeira página do livro, eu ri. E aí pensei: ah, será que dessa vez passo a me interessar por zumbis? Bem, já contei o que aconteceu mais acima.

Mas, tenho que dizer que mesmo sendo esquisito a história sob a perpectiva de um zumbi - ele pensando e falando(!), etc -, o jeito com que o autor o escreve faz com que você pense que aquilo pode ser de fato um zumbi que faz o que faz, pensa o que pensa e todo o resto. E de verdade, a escrita é fluída, mesmo sendo o livro narrado por um zumbi que pouco fala.

Bem, não sei mais o que pensar. Porque não detestei o livro. Acho que irei ver o filme, ao menos para saber o final sem ter que lê-lo.

Se você tiver ao menos um mínimo interesse em histórias de zumbis, então é provável que você goste, pois a história se lê bem. Bom, se você esperar que seja algo de terror, melhor não lê-lo, pois o máximo de terror que tem é falando como eles comem, porém mesmo isso me incomodando um pouco, não é algo lá repulsivo.