4 Followers
14 Following
renata

Anotações Literárias

Currently reading

A Sombra do Vento (El Cemeterio de los Libros Olvidados #1)
Carlos Ruiz Zafón, tradução: Marcia Ribas
Oscura Traición
Larissa Ione

Easy - Tammara Webber [Opinião]

Easy - Tammara Webber


 
 
Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Publicado: 2013
Nº de páginas: 305




Sinopse:

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Opinião:

Antes de começar a descrever o quanto eu adoro o Lucas, conto o que achei do livro:

Apesar da história em si não ser nada de outro mundo, a achei bem desenvolvida. O tema mesmo que difícil, foi abordado de um jeito que não fico pesado - mas também não ficou leve demais. Achei que foi feito de um modo sensível - até porque, é um livro feito para um público mais jovem e também tem final feliz.
A escrita é fluida, o que deixa nós lermos muito bem e prende a nossa atenção durante todo o livro.

Gostei das personagens. A protagonista, apesar de não achar nada demais, também não me irritou ou incomodou  (a não ser pela atitude dela de início, de não denunciar o ocorrido. Mas como ao longo do livro tudo é trabalhado para se resolver na história - e se resolve -, então "perdoei" isso. E também  não gostei da atitude que ela teve em relação a descobrir o passado de Lucas: deveria ter esperado quando - e se - ele quisesse contar e respeitado seu espaço e vontade.) - é o que aqui no Brasil dizemos que "não fede nem cheira". Então ela foi ok para mim. Dois outros que queria ressaltar são a Erin e o Benji. A Erin foi uma ótima amiga para a Jacqueline e era divertida ao mesmo tempo que era determinada e valente. E passei bons momentos lendo o Benji também.

Mas quem me "roubou" o coração me conquistando aos poucos - e quem tomou o livro para si, na minha opinião - e por isso que dei 5 estrelas (iria dar 4,5 estrelas), foi pelo Lucas. Ele merece mais que 5 estrelas. Ele merece 1000! Que rapaz incrível! Vou dizer que se não fosse por ele, a história não teria a mesma empatia que me causou. Como ele é lindo - em TODOS os sentidos! Tenho que dizer que a medida que a história foi evoluindo e fui descobrindo os segredos dele, só tinha vontade de saber mais dele e ficava me perguntando "o que mais ele esconde?". E quando finalmente descobri o que faltava, me bateu a vontade de chegar nele e dar um abraço apertado e por no colo! Me diga que não! Momento confissão: só conseguir imaginar o Lucas como o rapaz da capa. Foi só comigo isso? XD
Olha, de momento não sei mais o que dizer, a não ser que o adoro! Já se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos!
Pelo que vi por aí, sera lançado o livro que fala dele, sob a sua perspectiva! Já estou ansiosa e querendo muito que saia em pt, por favor! Ao que tudo indica, será lançado nos EUA em Maio de 2014 e será passado antes da história do Easy. Ai, é muito amor!

Destaco os versos de sua tatuagem:

"Amor não é a ausência de lógica 
mas a lógica examinada e recalculada 
aquecida e encurvada para se encaixar 
dentro dos contornos do coração."


Bom, depois desse momento dedicado ao Lucas, só posso dizer que só por ele o livro já vale a pena. A história é legal então pode ir sem muito receio, pois se lê bem.

 
 
 
 
 
Início da Leitura: 20/11/2013
Término: 07/12/2013
 
 
Source: http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/2013/12/easy-tammara-webber-opiniao.html
Source: http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/2013/11/citacao-do-dia.html

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber - Opinião


 

 
Título: O AmorMora ao Lado 
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Publicado: 2013
Nº de páginas: 160
 
 

 

 


Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
 
 
 
 
Opinião:
 
 
2,5/3 estrelas
 
Está difícil dizer sobre esse livro, pois era desses que tinha tudo para ser fofinho e bonitinho, sem grandes pretensões, apenas para divertir. Bem, não é que ele não foi assim, mas também não foi tão assim...
 
Por que? Achei que faltou algo. Faltou a história ser melhor desenvolvida. Não digo ser algo lento, pois não era essa a proposta da história, mas podeira por exemplo ter começado com a Lacey acabando de se mudar para onde ela morava e assim ir mostrando um pouco da vida dela, e irmos conhecendo melhor também o Jack e assim acompanharmos o começo deles próximos. E assim nós leitores poderíamos nos conectar melhor com os personagens. Mas o que ocorreu foi que começou logo já com a vida da Lacey um tanto resolvida, ela não sabendo se dava ou não uma chance ao vizinho Jack - até porque ela não queria se envolver com alguém comprometido - e logo os gatos fazendo travessuras. 
Depois disso tinham passagens de tempo e tudo ia correndo e acontecendo rápido demais, o que me fazia ficar sem me "ligar" aos personagens. E quando termina, é bem do mesmo jeito que começou: quase um sopro, pela rapidez que se deu.
 
Foi realmente uma pena que não tenha gostando tanto quanto achei que iria. E essa edição está tão bonita! Tem ilustrações de dois gatinhos em cada começo de capítulo e a partir mais ou menos do meio do livro, tem ilustrações de dois gatinhos ao final de cada capítulo, o que é tudo uma fofura! Isso contando também que as letras estão num tamanho tão bom - bem grandinhas! Então me diz se não é para ter aquela vontade de ler? 
 
Enfim, não desgostei de todo o livro, apenas me faltou algo mais para realmente gostar mais dele. 
 
p.s. Depois do final da história, tem umas receitas de comidinhas para gatos, quem tiver algum pode se interessar, achei divertido - bem, pelo menos nessa edição que li tem.


 






Início da Leitura: 08/11/2013
Término: 18/11/2013


Source: http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/2013/11/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html
Reblogged from Susana "Lost in Fantasy Land":

powells:  caelynharris:  Reading saves lives. Just an FYI:)  Sounds about right.

Quente Como a Paixão - Chantelle Shaw - Opinião


 








Título: Quente Como a Paixão
Autora: Chantelle Shaw
Editora: Harlequin Books
Edição: PX 335
Publicado: 2013
Nº de páginas: 192







 

 



Sinopse:

Rebekah Evans prometeu a si mesma que manteria as mãos longe do estonteante Dante Jarrell, o advogado que a contratou como chef particular. Mas uma noite ele descobre que por baixo daquele uniforme branco existe uma mulher com curvas maravilhosas! Contrariado quando Rebekah decide partir, ele antes a leva para a Toscana. Deixa claro, porém, que somente deseja um caso, não um compromisso. Enquanto vivem momentos tórridos, Rebekah começa, aos poucos, a conquistar o homem escondido dentro de uma armadura de cinismo. Contudo, uma gravidez imprevista talvez mude tudo…


Opinião:

3,5/4 estrelas

Primeiro livro que leio da Harlequin! Ou como é mais conhecido aqui no Brasil, o Romance de banca.
E tenho que dizer que gostei bastante. Não é nada demais a história, é daqueles romances doces com finais felizes, mas é o que ando precisando nesse momento e ele cumpriu seu papel.
Leitura fácil e gostei dos personagens também. O Dante mesmo sendo um mulherengo, sempre foi sincero com suas amantes e também tinha um passado difícil como a Rebekah, que sofreu bastante nas mãos de outro homem.
Este tipo de livro é bom para aqueles momentos em que não se consegue ler nada ou aqueles momentos em que se precisa de algo mais doce e fácil de ler, para distrair, mas não espere nada de outro mundo, pois esse não é do tipo.


 
 
 
 
Início da Leitura: 15/10/2013
Término: 28/10/2013


Source: http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/2013/10/quente-como-paixao-chantelle-shaw.html

Bem Mais Perto - Susane Colasanti - Opinião

 
 
 
 
 
Título: Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti 
Editora: Novo Conceito
Publicado: 2012
Nº de páginas: 240
 
 
 
Sinopse: 
 
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
 
 
Opinião: 
 
Gostei bastante, pois era o tipo de livro que no momento ando precisando. Leitura leve e fácil - a escrita é fluida, simples e com bastante diálogos. A história, que mesmo que não tivesse nada demais, deu para passar bom tempo. Por falar nisso, me lembrou em algumas coisas o livro "Anna e o Beijo Francês" de   Stephanie Perkins - talvez pelo fato de se passar nessa fase de mudança de colégio para a faculdade -, porém sem o mesmo "brilho".
 
Gostei dos personagens - achei a Brooke de início um tanto maluca, pois deixar tudo para trás para ir atrás de um garoto, que nem sabia direito que ela existia? Ao mesmo tempo achei que foi corajosa pelo mesmo motivo. Gostei dos amigos dela, principalmente o John - me conquistou logo de cara, muito especial o menino!
 
Uma coisa interessante foi como a história foi conduzida, mais precisamente como a personagem Brooke - já que vemos a história sob o ponto de vista dela - foi descobrindo as coisas sobre si mesma - e a medida disso foi mudando o resto ao redor, fazendo acontecer as coisas para ela. E tudo isso parecendo bem credível no ponto de vista do leitor.
 
Enfim, não é uma leitura inesquecível, mas acho que dá para passar bom tempo se tiver precisando de algo leve, descomplicado e fofo.
 
 
 






Início da Leitura: 05/10/2013
Término: 14/10/2013

 
Source: http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/2013/10/bem-mais-perto-susane-colasanti-opiniao.html

Exclusive Status For Your Books On BookLikes

Reblogged from Isa Lavinia:

It's time for Thursday Release and it's a feature many of you requested :-) Now when a given book doesn't fit any default status on your Shelf (Read, Planning to read, Currently reading) you can create your own exclusive book status.

 

How? You can create and organize your books with new statuses in several ways.

 

Go to your Shelf Page and create your new status with your name, e.g. Not finished. New status will be added and visible at once on your Shelf.

 

 

You can also create exclusive status directly in book pop up, select it and Save for a given title. The book will receive new status immediately. 

 

 

If you want to reset previously given status (Read, Planning to read, Currently reading), click on it and Save. It should go white (inactive) and notion "On Shelf" will appear instead. 

 

You can also create exclusive status on Table view of your shelf (the entrance is on Shelf page). It is also a place where you can re-arrange your books one by one:

 

or move several books at once:

 

You can still create thematic shelves which will be added to your Shelf on the left and organize them the same way in table view. 

Reblogged from Brin's Book Blog:

17 Jokes Only "Hunger Games" Fans Will Understand, From Buzzfeed.com

Reblogged from Starry Reads:

1. The color of this crayon:

The color of this crayon:

 

 
Indulgy.com

2. This cross reference between Hunger Games’ Katniss and Harry Potter’s Seamus Finnigan:

This cross reference between Hunger Games ' Katniss and Harry Potter 's Seamus Finnigan:

3. This detention slip:

This detention slip:

4. This truth bomb:

This truth bomb:
 

5. Peeta’s cake decorating skills:

Peeta's cake decorating skills:

6. This Christmas card:

This Christmas card:
 Pinterest.com

7. This catchy new song:

This catchy new song:

8. People who ship Katniss and Peeta:

People who ship Katniss and Peeta:

 

 

9. Mean Tributes:

Mean Tributes:

Coming to a theater near you.

10. This uncanny Spongebob comparison:

This uncanny Spongebob comparison:

11. This very appropriate sign:

This very appropriate sign:

12. Peeta’s image:

Peeta's image:

13. This unfortunate situation Gale finds himself in:

This unfortunate situation Gale finds himself in:
 Doblelol.com

14. That time Katniss totally lied to Prim about the mockingjay pin:

That time Katniss totally lied to Prim about the mockingjay pin:

15. Effie’s hair:

Effie's hair:

16. The Reaping:

The Reaping:
Laughtergames.tumblr.com

[Masterpost] Customizing BookLikes * All kinds of goodie to change

Reblogged from Curiouser :

There are quite a few tutorials on how to change the layout of your BookLikes blog. I figured it's good to have them all in one post, and I'd like to thank all who put a lot of work into making them so others can enjoy BookLikes. 

 

Let's start with the customization blogs posted by BookLikes: 

 

 

 

Tutorials made by BookLikers for BookLikers: 

 

 

 

Note: All links open in a new window and take you to the original posts and their creators. Leave comments, likes and reblog the hell out of them so others can see it too :) 

 

Source: http://j4n3m3.booklikes.com/post/242729/-masterpost-customizing-booklikes
Tempting Tamera - Brynn Paulin 2,8*
Because You Must Learn - Beth Kery 3,5*
Porque Você Me Persegue (Because You Are Mine, #1.3) - Beth Kery 2,8*
Conspiração Mortal (Série Mortal #8) - J.D. Robb 4,8 estrelas

Faltou qualquer coisa para adorar, mas não sei o que e também não importa, pois é uma das minhas séries favoritas!
Anna e o Beijo Francês  - Stephanie Perkins Doçura... Fofura... Simplicidade... E mais tantas outras palavras que poderiam descrever o que sentimos ao longo do livro, que além de provavelmente serem sinônimos, iriam ficar enchendo a review só com elas... Mas para não ficar só em palavras...







E para ler, nada melhor que...

...ou chá, ou chocotale, ou qualquer bebida quente de sua preferência

para acompanhar...




Durante a leitura sempre me veio a mente imagens boas, coisas boas. E, quando comecei o livro, não estava esperando que fosse me viciar - sim, é essa a palavra correta... Li as primeiras páginas, só para ver se iria dar em algo, principalmente porque venho de um bloqueio literário que não tinha jeito que me fizesse ler, e ainda ali pensei: vou dar uma olhada para ver onde termina o capítulo... e qual é minha surpresa? Ué, termina na próxima página! Minha lanterninha mental piscou um pouco: será que irei ler sem sentir? Já faz tempo que não leio algo que me faça sentir assim...

E assim foi! Li aos pouquinhos nos primeiros capítulos, mas depois... comecei a devorar! Me dei conta de que estava assim quando em um dos dias de leitura parei de ler a 12:00 - leia-se meia-noite! Eu lendo a meia-noite? Ok, vou falar sobre a história em si...

Adorei! Será que deu para perceber? - oh, não imagina! - E por que, se a história é tão simples e não é nada de outro mundo? Bem, essas coisas que te pegam as vezes não tem explicação, mas posso dizer que a escrita é fluida e mesmo que não aconteça ações demais, tem algo que te prende e de repente você não sente que já leu sei lá tantos capítulos - que são curtos. Mas para além da escrita, tem os personagens, que são cativantes demais! Gostei da Anna, seus amigos, Mer, Josh, Rashmi, e o ótimo Étienne... Difícil começar a dizer o quão bacana ele é, e faltariam muitas palavras para descrevê-lo! O adorei!

Enfim, uma história simples, contada de uma forma simples, porém de uma doçura e que cativa tanto - seja pela amizade de todos, seja pelo amor, seja por Paris... Que se você quiser ler algo assim bonito, doce e com final feliz, vá já! Recomendo!

p.s. Ah... Me deu vontade de conhecer Paris...



Daddy - Kol Anderson Na verdade não sei bem que nota dar...